Tratamentos de superfície

Tratamentos de superfície Tratamentos de superfície

Com uma ampla gama de processos galvânicos ultramodernos, a Diehl Metal Applications (DMA) oferece soluções customizadas com tecnologia de ponta. Atendemos clientes internacionais dos setores: automotivo, telecomunicação, medicina, engenharia mecânica e elétrica, bem como eletrônica.

Os novos materiais e as aplicações cada vez mais complexas exigem muito dos revestimentos. Não importa se é necessária resistência ao desgaste, soldabilidade, resistência à corrosão ou condutividade: os finíssimos acabamentos das superfícies garantem segurança e longa vida útil aos produtos.

Em muitos casos, a escolha do tratamento de superfície gera um conflito de interesses: de um lado, os requisitos tecnológicos relativos ao material de base; do outro, as condições de uso. Nossas técnicas de revestimento padrão oferecem um vasto espectro de processos seletivos para o tratamento de superfícies destinadas a uma grande variedade de aplicações. 

  • Galvanização por imersão
    Galvanização por imersão Galvanização por imersão

    Esta tecnologia possibilita uma imersão total ou seletiva de tiras inteiras ou material pré-estampado em eletrólitos. 

    YouTube

  • Sistema de máscaras rotativas
    Sistema de máscaras rotativasSistema de máscaras rotativas

    Nesta tecnologia, um sistema de máscaras rotativas determina a posição do revestimento. Essa técnica também permite aplicar várias pistas de revestimento em uma tira.

    YouTube

  • Galvanização por escovação
    Galvanização por escovaçãoGalvanização por escovação

    Esta tecnologia permite uma deposição seletiva, passando os contatos por um pano saturado com eletrólito. O processo é particularmente indicado para o revestimento seletivo das pontas dos contatos com metais nobres. 

    YouTube

  • Sistema de máscaras de folhas
    Sistema de máscaras de folhasSistema de máscaras de folhas

    Esta tecnologia permite a deposição seletiva de uma faixa por galvanização. O processo pode ser realizado de duas maneiras: em uma instalação de galvanização contínua ou em uma etapa de trabalho separada.

    O uso de máscaras é necessário para proteger as camadas, por exemplo, em superfícies coladas (bonding). O método também é utilizado como alternativa ou complementação ao sistema de máscaras convencionais, a fim de oferecer todas as opções da galvanização de faixas.

    YouTube

Nossos processos de revestimento de tiras e peças semiacabadas estampadas altamente complexas estão definindo novos padrões na galvanização contínua. Revestimentos de superfícies individuais, como a galvanização altamente seletiva com metais preciosos, ajudam a preservar recursos valiosos. Em linha com os interesses dos nossos clientes, possibilitamos um uso econômico dos metais preciosos em revestimentos de alta qualidade.

  • Revestimento de superfícies internas
    Revestimento de superfícies internasRevestimento de superfícies internas

    Esta tecnologia permite o revestimento altamente seletivo em ouro de superfícies internas de molas de contato curvas. As aberturas das molas passam paralelas ao curso por um módulo de produção especialmente desenvolvido para este processo, o que resulta em ótima distribuição da espessura da camada e baixo consumo de metais preciosos.

    YouTube

  • Tecnologia spot
    Tecnologia spot Tecnologia spot

    Esta tecnologia é usada para beneficiar as superfícies funcionais de tiras pré-estampadas, grades estampadas ou peças semiacabadas de acordo com a funcionalidade do componente. A tecnologia spot permite aplicar revestimentos de metais preciosos com altíssima precisão. Assim, esta tecnologia inovadora contribui para minimizar o uso de metais preciosos. Dependendo dos requisitos técnicos, distingue-se entre tecnologia spot mecânica e variável:

    • Tecnologia spot mecânica:

    Na tecnologia spot mecânica, são necessários furos piloto para o posicionamento da área de revestimento, além de correntes e carcaças spot específicas para o produto.

    • Tecnologia spot variável (MLP / MP):

    Na tecnologia spot variável, furos piloto são igualmente necessários para o posicionamento da área de revestimento, mas não há necessidade de correntes e carcaças spot específicas para o produto.  

    YouTube

Com o desenvolvimento de aplicações especiais na galvanização contínua, proporcionamos novos impulsos aos nossos clientes no desenvolvimento dos seus produtos. A Diehl Metal Applications oferece diversos processos especiais para obter propriedades específicas nas superfícies:

  • Schempp+Decker Advanced Indium

    Schempp+Decker Advanced Indium é uma superfície galvanizada especialmente desenvolvida para os requisitos da tecnologia press-fit e representa uma alternativa ao uso de estanho-chumbo.

  • Schempp+Decker Advanced SilverTin

    Schempp+Decker Advanced SilberTin é uma superfície galvanizada especialmente desenvolvida para os requisitos da tecnologia press-fit e representa uma alternativa ao uso de estanho-chumbo.

  • Schempp+Decker Advanced Nickel

    Schempp+Decker Advanced Nickel é uma superfície galvanizada especialmente desenvolvida para os requisitos da tecnologia press-fit e representa uma alternativa ao uso de estanho-chumbo. 

  • Aluminum Strip Plating (ASP made by Diehl)

    Com a tecnologia “Aluminium Strip Plating” (ASP), a Diehl Metal Applications criou uma solução para galvanizar produtos semiacabados de alumínio e material pré-estampado pelo processo de galvanização contínua. O resultado é uma camada sem poros nem fissuras, soldável e com boas propriedades adesivas.

  • Palladium-Nickel

    O acabamento em paládio-níquel desenvolvido pela Diehl Metal Applications cria uma superfície galvânica que já é considerada uma alternativa ao ouro no mercado. 

    Em comparação com as superfícies de ouro, o custo dos metais preciosos de uma camada paládio-níquel com flash de ouro é significativamente mais baixo. A redução do custo é possibilitada pela elevada dureza e resistência ao desgaste da camada paládio-níquel em comparação com o ouro e a consequente redução das camadas de contato.

  • Resistência à solda
    Resistência à soldaResistência à solda

    Neste processo, aplica-se um verniz especial entre a zona de contato e a zona de solda durante o processo de revestimento propriamente dito. Este procedimento impede a penetração de solda na zona de contato durante os processos de solda subsequentes.

    YouTube

  • Advanced Tin Barrier (ATB)

    Com o “Advanced Tin Barrier” (ATB), a Diehl Metal Applications desenvolveu uma tecnologia que garante uma barreira de difusão mais estável e funcionamento mais confiável de componentes eletrônicos no longo prazo. O resultado é a imensa melhoria e duração da soldabilidade, bem como menos corrosão por atrito em conexões de encaixe.

  • Tin Reflow

    A Diehl Metal Applications (DMA) possui a capacidade técnica de refundir a superfície de estanho em produtos semiacabados e peças de contato em tiras. As vantagens são, entre outras, uma ligação intermetálica homogênea (IMC – Intermetallic Compound), forças de inserção e extração melhoradas, bem como uma superfície sem filamentos, os assim chamados whiskers. 

  • Tin Post Bake

    Dependendo dos requisitos da peça, a Diehl Metal Applications propõe a tecnologia “Zinn Post Bake” como uma alternativa ao “Zinn Reflow”. As vantagens deste procedimento são uma fase intermetálica fina (IMC – Intermetallic Compound) e a inexistência do efeito gota.  

  • Superfícies indicadas para bonding

    A Diehl Metal Applications dispõe de capacidade técnica para revestir peças estampadas com superfícies apropriadas ao bonding. Neste caso, trabalha-se com superfícies de ouro, níquel, níquel-fósforo ou prata ultrapuros. A superfície apropriada ao bonding pode ser aplicada seletivamente e, além disso, combinada com outros revestimentos (inclusive: Ag, Au, Ni, Sn).

    Superfícies de bonding em peças estampadas permitem, por exemplo, a conexão de componentes eletrônicos com seus elementos de contato ou materiais de base. 

Esta área da Diehl Metal Applications engloba, entre outros, galvanoplastia totalmente automatizada em tambor ou rack e de protótipos. As linhas automáticas são operadas por unidades de comando centrais. Nossos clientes beneficiam-se de décadas de experiências e técnicas de revestimento inovadoras voltadas para suas necessidades.

  • Galvanoplastia em rack
    Galvanoplastia em rackGalvanoplastia em rack

    Por meio de racks totalmente automatizados, a Diehl Metal Applications viabiliza o tratamento galvânico de peças individuais que não podem ser galvanizadas em tambor. Sendo necessário, confeccionamos racks especiais a fim de assegurar uma produção eficaz e, portanto, rentável.

    YouTube

  • Galvanoplastia em tambor
    Galvanoplastia em tamborGalvanoplastia em tambor

    Em nossas linhas totalmente automatizadas, processamos material a granel apropriado para a galvanização em tambor. Para garantir que os produtos sejam processados de forma eficaz e com o grau de qualidade especificado, pré-selecionamos os parâmetros de processo ideais baseados em nosso know-how de décadas de experiência.

    YouTube

  • Galvanoplastia de protótipos e processos especiais

    A Diehl Metal Applications também oferece a confecção e galvanização de protótipos. Diversos desenhos de camadas, inclusive revestimentos seletivos de peças individuais, podem ser realizados no laboratório de protótipos ou na produção de séries pequenas. Na construção de protótipos, é possível revestir seletivamente seções curtas de até 300 mm em tiras.

    Além disso, a Diehl Metal Applications ainda dispõe de outros processos especiais, como revestimento seletivo, acabamento vibratório e “blistering” de peças individuais na produção em série.

A partir das necessidades dos clientes, nossos engenheiros de tecnologia de processos desenvolvem e otimizam técnicas de tratamento de superfícies para entregar sempre o melhor serviço a clientes e parceiros. Assim, estamos preparados para oferecer aos nossos clientes soluções sob medida para os desafios crescentes do mercado.

  • Portfólio de produtos
    Portfólio de produtosPortfólio de produtos

    Graças ao nosso amplo portfólio tecnológico, podemos oferecer os mais variados acabamentos de superfície e levar em consideração os requisitos individuais de clientes com excelente desempenho:

    • Acabamento de pistas em tiras
    • Revestimento de peças estampadas de precisão (grades estampadas, peças estampadas)
    • Revestimento de conectores de encaixe (molas, bases, pinos)
    • Revestimento unilateral de molas de contato
    • Revestimento interno de molas de contato fechadas
    • Revestimento de zonas press-fit para produtos diversos
  • Produção
    ProduçãoProdução

    A Diehl Metal Applications (DMA) dispõe de amplo know-how em tecnologias de tratamento de superfícies ótimas tanto do ponto de vista técnico quanto econômico para todas as áreas de aplicação. Em linhas de galvanização contínua de última geração, aplicamos metais usando as mais diversas técnicas de revestimento galvânico. A DMA possui um dos maiores parques fabris da Europa para o acabamento de superfícies.

    • 41 máquinas em duas plantas na Europa
    • Três linhas de galvanização em rack e tambor
    • Técnicas seletivas para minimizar o consumo de metais precisos
    • Construção de máquinas próprias para linhas de galvanização contínua

    Esses recursos permitem-nos apoiar nossos clientes como parceiros competentes para todas as suas necessidades de tratamento de superfícies.

  • Qualidade
    Qualidade Qualidade

    Graças ao controle de qualidade contínuo durante e após o processo de revestimento, asseguramos acabamentos de superfície do mais alto nível.

    Controles eletrônicos e analíticos dos banhos asseguram acabamentos de superfície com máxima segurança de processo.

  • Balcão único
    Balcão únicoBalcão único

    A Diehl Metal Applications desenvolve e produz soluções completas ou parciais, segundo o conceito de cadeia de valora partir das necessidades do cliente:

    • Suporte na seleção de combinações inteligentes de materiais
    • Processos de produção altamente integrados para a fabricação de ligas de cobre
    • Tecnologias de estampagem & tratamento de superfícies ultramodernas
    • Tecnologia de sobremoldagem & montagem

    Nossos clientes e parceiros podem optar a qualquer momento por soluções parciais - neste caso eles entram com o material, ou por deixar todo o projeto nas nossas mãos.