Tecnologia de sobremoldagem & montagem

A Diehl Metal Applications (DMA) especializou-se na fabricação de produtos compósitos inovadores que combinam metal e plástico, o que facilita a integração de funções, traz vantagens na fabricação e reduz o peso.

Tecnologia de sobremoldagem & montagem Tecnologia de sobremoldagem & montagem

A Diehl Metal Applications (DMA) especializou-se na fabricação de produtos compósitos inovadores que combinam metais e plásticos e são utilizados principalmente em aplicações das indústrias automotiva e eletrotécnica.

Sistemas compósitos de metal e plástico da DMA são utilizados para conectar sistemas eletrônicos em sensores de estacionamento, na tecnologia ABS, ESP e de controle de transmissão, no módulo elétrico central e nos módulos de iluminação e conexão, bem como em sensores. Os sistemas compósitos facilitam a integração funcional, trazem vantagens produtivas e permitem reduzir o peso.

Os sistemas compósitos de metal e plástico da Diehl Metal Applications são principalmente utilizados na indústria automotiva e no setor de eletroeletrônica.

Produtos Produtos
Produtos Produtos
Produtos Produtos
Produtos Produtos
Produtos Produtos
Produtos Produtos
Produtos Produtos

Através da união entre metal e plástico consegue-se a combinação perfeita entre o baixo peso e a capacidade isolante do plástico, por um lado, e a condutividade elétrica e a dureza dos metais não ferrosos, por outro.

O uso do plástico como material está se tornando cada vez mais importante. Suas vantagens são o baixo peso aliado à liberdade de concepção e facilidade de integração.

  • A tecnologia de plásticos da Diehl Metal Applications reflete o estado da arte. Produtos customizados são fabricados de acordo com conceitos de produção desenvolvidos pela DMA que integram todas as etapas de trabalho necessárias: 

    • Moldagem por inserção
    • Sobremoldagem de tiras totalmente automatizada
      (reel-to-reel) ou peças individuais
    • Inspeções ao longo do processo
    • Embalagem de produtos

    Mesmo o dobramento ou a estampagem de grades delicadas podem ser integrados antes ou depois da moldagem por injeção. 

A Diehl Metal Applications fabrica sistemas compósitos de metal e plástico com conceitos de produção desenvolvidos de acordo com as necessidades individuais dos nossos clientes. Nossos conceitos levam em consideração seus requisitos específicos, zelando sempre por segurança, eficiência e eficácia máximas.

  • Desenvolvimento de produtos
    Desenvolvimento de produtos Desenvolvimento de produtos

    Nosso experiente time de engenheiros de desenvolvimento de produtos e ferramentas assegura um projeto ideal considerando tecnologia, qualidade, custos e proteção do meio ambiente já na fase de criação do produto. Também fabricamos protótipos específicos para os clientes, oferecendo suporte e consultoria para a produção em série. No laboratório de testes, o protótipo pode ser testado e analisado em tempo real e depois otimizado com base nos resultados obtidos. Para nosso trabalho de desenvolvimento, dispomos dos seguintes recursos técnicos:

    • Programas CAD: SolidWorks e CATIA V5
    • Análises FEM
    • Moldflow®
    • Impressão 3D
  • Produção
    Produção Produção

    A cada ano processamos mais de 1.000 toneladas de plástico, entre plásticos de engenharia sem carga, com carga ou muita carga e resistentes a altas temperaturas, tais como PA, PBT, PPS, PEI, LCP ou PEEK. Para tanto, usamos mais de 60 injetoras horizontais e verticais com forças de fechamento de 150 a 4.000 kN.

    A Diehl Metal Applications desenvolve continuamente conceitos de produção individuais para cada cliente como, por exemplo, sistemas de transporte e circulação de peças de alto desempenho para projetos com grandes volumes. Da mesma forma, oferecemos conceitos de produção modulares e expansíveis de acordo com o volume de peças. Além disso, oferecemos etapas de trabalho posteriores ou totalmente integradas como, por exemplo, montagem, medição e controle de qualidade totalmente automatizado bem como embalagem de componentes eletrônicos.

    Graças ao conceito de produção que desenvolvemos, temos capacidade de assegurar uma fabricação totalmente automatizada mesmo com volumes médios. Isto significa que nossos clientes se beneficiam de preços unitários mais favoráveis com custos de investimento relativamente inferiores.

  • Ferramentaria
    Ferramentaria Ferramentaria

    Após a fase de projeto, produzimos o ferramental necessário que garantirá a produção em série com o mais elevado padrão de qualidade. O Centro de Ferramentaria e Estampagem da Diehl Metal Applications segue o estado da arte e está equipado com grande variedade de máquinas modernas. Além disso, conta com a experiência de muitos anos em projeto e construção de ferramentas e dispositivos sofisticados. Portanto, nossos clientes podem ter a certeza que sempre desenvolveremos processos e projetos ideais para as suas respectivas necessidades. Isso nos permite fabricar, com boa relação custo/benefício, tanto quantidades mínimas para pré-séries e protótipos quanto grandes séries.

  • Qualidade
    Qualidade Qualidade

    Nosso processo de produção totalmente automatizado garante uma qualidade constante durante um longo ciclo de vida. Realizamos controles completos e específicos de todos os parâmetros relevantes para a qualidade dos produtos ao longo do processo de produção. Paralelamente, ainda utilizamos máquinas de medição 3D para controlar a qualidade. Nossa gestão de qualidade possui as certificações ISO 9001 e IATF 16949.

  • Cadeia integrada de valor
    Cadeia integrada de valor Cadeia integrada de valor

    A Diehl Metal Applications (DMA) desenvolve soluções completas ou parciais, baseadas nas necessidades dos clientes, ao longo da cadeia de valor agregado:

    • Processos de fabricação altamente integrados na produção de ligas de cobre
    • Tecnologias de estampagem & tratamento de superfície de ponta
    • Tecnologias de sobremoldagem & montagem

    Nossos clientes e parceiros têm total liberdade para optar por soluções parciais – neste caso eles disponibilizam o material, ou por soluções completas, nas quais nós cuidamos de tudo.

  • Sistemas de contato celular para acionamentos alternativos

    Com soluções inovadoras para veículos híbridos e elétricos, a Diehl Advanced Mobility é um parceiro importante da indústria automotiva na área de acionamentos alternativos. A empresa é um parceiro de desenvolvimento e de produção, sobretudo com relação a componentes para a eletrificação do conjunto de motor e transmissão ou sistemas de contato (contatos de potência e sinal) de células de baterias. Nossa estratégia modular de última geração permite a integração dos sistemas de contato celular na produção em série de vários veículos com motorização híbrida e elétrica. Os fabricantes de equipamento original (OEM) podem aproveitar essa estratégia flexível na concepção dos produtos para veículos híbridos e elétricos.

    Características:

    • Conceito modular
    • Número escalável de células
    • Plugue flexível para conectar módulo
    • Livre configuração dos módulos no acumulador de bateria