A descarbonização é um ponto especialmente importante na nossa agenda. Como empresa industrial, damos uma contribuição significativa neste sentido, assumindo nossa responsabilidade no combate das mudanças climáticas.

Cada ano, determinamos a pegada de carbono das nossas unidades de produção globais em linha com o protocolo de gases de efeito estufa, o GHG Protocol. De acordo com o protocolo foram definidos três escopos que incluem as emissões diretas da produção (escopo 1), as emissões indiretas da energia comprada (escopo 2) e as emissões a jusante e a montante da cadeia de valor da empresa (escopo 3).

Queremos obter mais clareza sobre as diferentes fontes de emissões tanto no nosso processo produtivo como na cadeia de valor para que possamos chegar a oportunidades de otimização. Adicionalmente, isso nos permite criar transparência com relação ao impacto ambiental da nossa empresa para as partes interessadas externas e internas. A troca de informações com nossos clientes e fornecedores bem como a informação de nossos colaboradores promove um envolvimento conjunto e soluções.

Os escopos 1 e 2 contêm emissões relacionadas à produção. Estas emissões podem, por exemplo, ser causadas pela operação das nossas instalações de produção usando combustíveis e eletricidade, mas também podem ser geradas por processos de refrigeração, pelo aquecimento de edifícios, pela iluminação de galpões de produção ou pela operação da frota de veículos da empresa.

Enquanto empresa, também estamos comprometidos com a meta de 1,5° do Acordo de Paris e queremos dar uma contribuição contra a mudança do clima com nossas metas baseadas na ciência para os escopos 1 e 2. Por isso, aplicamos os critérios da iniciativa Metas Baseadas na Ciência (SBTi) na definição da nossa meta para 2030.

Já lançamos diversos projetos interessantes para alcançar as metas e daremos início a muitos outros no futuro. Um exemplo é o projeto "DBS goes green" no qual a área estratégica de negócios Diehl Brass Solutions está adotando várias medidas para alinhar as alavancas da eficiência energética, compra de energia e geração de energia própria. Estas ações ajudam a adequar a produção intensiva em energia da fundição em Röthenbach aos futuros requisitos legais e preparar nossos negócios para o futuro.